RECOMENDAÇÕES PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE ADULTOS JOVENS NO CONTEXTO DA COVID-19: REVISÃO DE ESCOPO

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.19680.83

Abstract

O objetivo desta revisão foi identificar as evidências científicas sobre recomendações para a promoção da saúde mental de adultos jovens no contexto da pandemia do novo coronavírus. Esta pesquisa foi desenvolvida por integrantes de um Programa de Educação pelo Trabalho (PET- Saúde). Trata-se de uma revisão de escopo realizada nas bases de dados LILACS, MEDLINE/PubMed, CINAHL, SCOPUS e PsycINFO. Foram incluídos 23 artigos na revisão. As principais recomendações de promoção da saúde mental para adultos jovens foram voltadas para o autocuidado. Este estudo contribui à disseminação de estratégias de promoção da saúde mental à população adulta jovem no contexto de pandemia da Covid-19, servindo de subsidio para o cuidado à saúde, além de possíveis manejos que poderão ser considerados no desenvolvimento de políticas e planos de ação para apoiar as pessoas em qualquer contexto pandêmico.

Biografie autore

Larissa de Almeida Rezio, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá - MT, Brasil.  Doutorado em Enfermagem em Saúde Pública 

Tiago Rebouças Mazza, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Aluno de Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá - MT, Brasil

Luanne Marcelle Vaz Figueiredo, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Aluna de Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá - MT, Brasil

Carla Gabriela Wünsh, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá - MT, Brasil. Aluna de Doutorado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pelotas - RS, Brasil.

Pubblicato

2021-12-30