APERFEIÇOAMENTO DO ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS
Parole chiave:
Ensino de Estatística, Qualificação profissional, Metodologia alternativaAbstract
Ter noções básicas de Estatística que permitam o desenvolvimento de habilidades que auxiliem na coleta, organização e análise de dados tem se tornado indispensável atualmente e para tempos futuros. Isso porque esta ciência encontra aplicação prática em diversos ramos de conhecimento que utilizam os métodos estatísticos como instrumentos de trabalho. Dessa forma, é extremamente importante que os professores da Educação Básica estejam preparados para compreender a linguagem estatística, bem como para levar seu aluno a desenvolver o pensamento estatístico. Para isso, está sendo implementado um conjunto de ações junto aos professores do Ensino Fundamental para sua melhor qualificação em conteúdos que envolvam Estatística, esperando que isso possa suprir a carência que eles enfrentam ao preparar aulas incluindo esses conteúdos. Espera-se que as ações desenvolvidas junto a esses profissionais possam motivá-los a planejar tarefas e a elaborar atividades com conteúdos estatísticos que possam ser usadas em salas de aula.
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.