ESCOLAS DO CAMPO E COMUNIDADES DO LITORAL DO PARANÁ: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.18.20631.014Abstract
O presente trabalho aborda as experiências e reflexões dos bolsistas do Projeto de Extensão ‘’Escolas do campo, comunidade e Universidade: Intercâmbio de Saberes’’, nas primeiras visitas às escolas e comunidades do campo no litoral paranaense. É um projeto que faz parte do Programa Universidade Sem Fronteiras do Governo do Estado do Paraná. O caminho para sistematização dessas experiências foram as narrativas autobiográficas discutindo-as com base nos marcos legais e os escritos de Caldart (2003), Arroyo (2015), Rossato e Praxedes (2015), Pires (2012). Na experiência em campo foi possível conhecer as escolas e começar a compreender a relação dicotômica entre os documentos legais e a realidade delas. Além disso, amadurecemos a ideia de elaborar um Caderno Pedagógico, tendo em vista a relevância de um material específico para a educação do campo.
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