CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO DE EXTENSÃO “FESTIVAL DE MINI-HANDEBOL” NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Erivelton Fontana de Laat
  • Marina Daciuk
  • Gabriela Martins Gorski
  • Luciana Bortoli Funez

Palavras-chave:

Mini-handebol, Ação extensionista, Escola.

Resumo

O mini-handebol é um jogo utilizado para a iniciação e aprendizagem do handebol, com regras e medidas alteradas por se tratar de crianças e que ainda não conhecem a modalidade, sendo assim, menos complexo do que o handebol propriamente dito. O presente estudo foi realizado com o intuito de relatar uma experiência prática de organização de evento e ensino da iniciação da modalidade handebol por acadêmicos do curso de Educação Física. Este estudo consiste em um relato de experiência. Participaram do evento 120 crianças das series iniciais de 6 escolas públicas e 1 particular localizadas na cidade de Irati-PR. Formaram-se 12 equipes mistas com idade entre 8 e 10 anos que foram acompanhadas pelos acadêmicos. Constatamos que a vivência na ação extensionista e o ensino da iniciação de uma modalidade contribuíram para a formação no curso de Educação Física.

Downloads