EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA INFÂNCIA: APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EM INCENTIVO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.19608.82

Resumo

Trata-se de um relato de experiência referente ao projeto de extensão "Mais Ação e Nutrição na Infância", que propiciou o desenvolvimento de estratégias dinâmicas e interativas para promoção de boas práticas alimentares para o público infantil. O projeto foi desenvolvido por estudantes e professor do curso de bacharelado em Nutrição. Participaram do projeto crianças de 4 a 5 anos de idade matriculadas no pré-escolar I, de uma escola municipal localizada no Vale do São Francisco. As estratégias utilizadas, com a utilização de metodologias dinâmicas e interativas com base no aprendizado ativo, mostraram-se eficientes na formação do senso crítico dos alunos, na introdução de novos sabores ao paladar e no estímulo à autonomia de boas escolhas alimentares. Conclui-se que os objetivos propostos foram atingidos, de modo que a utilização de estratégias voltadas ao público infantil, com métodos dinâmicos e interativos de aprendizagem, proporcionou-lhes o desenvolvimento de boas práticas alimentares.

Biografia do Autor

Diego Felipe dos Santos Silva, Universidade de Pernambuco - UPE

Professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina - PE, Brasil. Doutorado em Educação em Ciências Quìmica da Vida e Saúde.

Ariane Ferreira de Almeida, Universidade de Pernambuco - UPE

Aluna de Graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina - PE, Brasil.

Yana Luise Falcão Lins, Universidade de Pernambuco - UPE

Aluna de Graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina - PE, Brasil.

João Pedro Tupiná da Silva Félix, Universidade de Pernambuco - UPE

Aluno de Graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina - PE, Brasil.

Vitória Emanuelle Santos Pereira, Universidade de Pernambuco - UPE

Aluna de Graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina - PE, Brasil.

Clarice Vieira Magalhães, Universidade de Pernambuco - UPE

Aluna de Graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina - PE, Brasil.

Downloads

Publicado

2021-12-30