DE 1993 A 2006: A TRAJETÓRIA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
Parole chiave:
Educação matemática, Formação de professores, Práticas escolares.Abstract
Cada vez mais a comunidade matemática tem discutido a ação pedagógica do professor atuante nessa área do conhecimento. Como resultado desta reflexão, surgem várias formas de pensar a prática pedagógica do professor que, além do domínio do conhecimento dos conteúdos específicos da Matemática, tem a necessidade de compreender a relevância de ensinar Matemática significativamente, levando a um olhar mais atento em relação à formação do educador matemático. A necessidade de discussão em torno destas e de outras questões deram origem ao NIEM - Núcleo Integrado de Educação Matemática, projeto de extensão interdepartamental, proposto pela primeira vez em 1993. A proposta é nortear a integração permanente entre professores do curso de Licenciatura em Matemática por meio do assessoramento à comunidade atuante na escola básica. Estando na 9ª edição, este projeto tem proporcionado estudos, discussões e reflexões para o grupo de professores por ele responsável, bem como à comunidade envolvida.
##submission.downloads##
Fascicolo
Sezione
Licenza
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.