A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL E A EFETIVAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO PROJETO ÉTICO-POLÍTICO

Conteúdo do artigo principal

Soraya Petla Silva
Gisele Alves de Sá Quimelli

Resumo

Este artigo tem o objetivo de refletir sobre a extensão universitária como espaço de formação profissional para o Assistente Social e verificar a presença do projeto ético-político nas atividades desenvolvidas nos projetos extensionistas no contexto do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa –UEPG. Sendo assim, este estudo consistiu em analisar as contribuições para o processo de formação profissional alcançados via extensão universitária frente aos desafios postos pela sociedade e pelos princípios do projeto ético-político profissional. Os instrumentais utilizados na pesquisa foram: revisão bibliográfica, estudo documental e entrevista semi-estruturada. Desta forma, propomos uma reflexão sobre os princípios do projeto ético-político e sua efetivação no processo de formação profissional via extensão universitária.

PALAVRAS-CHAVE: extensão universitária, formação profissional, projeto ético-político profissional.

Downloads

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, S. P.; QUIMELLI, G. A. de S. A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL E A EFETIVAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO PROJETO ÉTICO-POLÍTICO. Emancipação, Ponta Grossa - PR, Brasil., v. 6, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/emancipacao/article/view/83. Acesso em: 25 maio. 2025.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Soraya Petla Silva, UEPG

Discente do quarto ano do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Gisele Alves de Sá Quimelli, UEPG

Docente do curso de Serviço Social da UEPG, PhD pela Universidade de Londres, orientadora do trabalho de conclusão de curso e co-autora do artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)