Folkcomunicação digital e práticas consumeristas da tanajura em Tianguá (CE)
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.17.i38.0011Resumo
A pesquisa tem como objetivo analisar práticas alimentares influenciadas pelos estudos folkcomunicacionais na contemporaneidade. Partindo da premissa que a alimentação faz parte da vida humana e as práticas que envolvem essa temática mediada pela tecnologia foram reconfiguradas, os discursos promovidos nas mídias digitais trazem o reflexo da diversidade cultural nas sociedades. O estudo faz uma análise de como sujeitos do município de Tianguá-Ceará se apropriam dos meios de comunicação digital para compartilhar suas práticas culturais no consumo da tanajura, revelando o ethos do seu povo em produções simbólicas que ressaltam a cultura e suas tradições num sentimento de pertença. As redes sociais digitais têm possibilitado um espaço de expressão e circulação de mensagens promovendo uma visibilidade na representação de grupos historicamente marginalizados. Folkcomunicação; Cultura; Redes sociais digitais; Tanajura.
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