Folkmarketing é tema de dossiê da nova edição da RIF

2022-07-23

A nova edição da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) traz como destaque uma série de estudos de caráter teórico e empírico voltados à análise das estratégias de folkmarketing na sociedade contemporânea, tema do dossiê organizado pelos professores Dr. Severino Lucena Filho (Universidade Federal da Paraíba), Dr. João Eudes Portela (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará), Ms. Andréa Karinne Albuquerque dos Santos (Universidade Federal da Paraíba) e Dr. Pedro Paulo Procópio de Oliveira Santos (Faculdade DAMAS, Faculdade Pernambucana de Saúde e Faculdade SENAC PE).

A edição conta também com outros espaços dedicados ao folkmarketing, como ensaio fotográfico e resenha, além de estudos sobre temas variados nos artigos gerais, que contribuem para a compreensão da cultura e da comunicação popular, em diálogo com as bases teóricas da folkcomunicação.

A Revista, criada em 2003, publica edições semestrais nos formatos pdf e xml e está presente em 26 indexadores, entre diretórios e bases de dados. É editada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação.

A RIF publica a cada edição um dossiê temático e recebe trabalhos nos formatos de artigo, resenha, entrevista e ensaio fotográfico, em fluxo contínuo. As contribuições devem seguir as normas para submissão de trabalhos e ser encaminhadas pelo sistema eletrônico da Revista.