O entretenimento popular muito além das lonas

Authors

  • Daniel Galindo

Abstract

Estes versos escritos por Marlene O. Querubim revelam a dualidade vivida pela autora que percorre como ninguém por este mundo chamado circo, cujo céu é exatamente o limite da lona. Como falar em marketing em um ambiente mágico, repleto de fantasia, ilusões e acima de tudo marcado pela criatividade de uma categoria de artista que trás em sua hereditariedade o DNA da vocação para o entreter, para o divertir, para transportar crianças, jovens e adultos para um mundo simultaneamente real e imaginário? É exatamente este o desafio da autora de Marketing de Circo, que optou por começar seu livro com as conceituações básicas de marketing, citando Phillip Kotler logo no capítulo I, sinalizando assim o que será a linha mestra do seu trabalho, ou seja, a autora ao definir marketing assume que marketing é a “administração da criatividade” (p.15) e finaliza que... O marketing é ao mesmo tempo arte e ciência, pois o profissional de marketing tem que ser criativo e tecnicamente habilitado para persuadir os consumidores, além de possuir percepção holística, inteligência intuitiva e observação sincrônica, pois o resultado positivo depende destas habilidades (p.16). Transpor tudo isto para o circo é quase que desnecessário, pois o próprio título do livro serve como uma ponte contínua entre estas realidades.

Published

2008-12-02

How to Cite

GALINDO, D. O entretenimento popular muito além das lonas. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18570. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

ARTIGOS E ENSAIOS