A POLÍTICA DE POP STARS: o poder da personalidade no Governo de Roseana Sarney
Abstract
Considerações sobre o poder do carisma na política contemporânea, tomando-se como campo empírico o Governo de Roseana Sarney no Maranhão. Nesse campo específico, observam-se as estratégias usadas por Roseana Sarney para construir, reforçar ou atualizar sua imagem pública, prática que se assemelha a uma “política do estrelato”. Para isso, contextualiza-se a noção de carisma a partir das perspectivas teóricas de Clifford Geertz e Richard Sennet.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.