PARANÁ - A tematização da gastronomia no jornalismo impresso: aspectos sobre a (in)visibilidade da cultura popular no Paraná a partir de uma abordagem folkcomunicacional
Abstract
O presente artigo identifica a tematização da gastronomia na mídia impressa, a partir do acompanhamento e análise dos jornais paranaenses Gazeta do Povo e O Estado do Paraná, publicados no mês de agosto de 2010. A pesquisa tem como aporte teórico a Folkcomunicação, que permite refletir sobre as articulações entre a cultura popular e os meios de comunicação. Com base em um esquema metodológico de análise, observa-se nos jornais investigados a presença da gastronomia como tema central ou tangencial às matérias, destacando-se os cadernos e colunas que tratam do assunto na mídia impressa.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.