PARAÍBA - Gastronomia popular: análise folkcomunicacional do discurso gastronômico no jornalismo impresso paraibano
Abstract
Esta pesquisa identifica como a mídia impressa paraibana tematiza a gastronomia nas suas publicações cotidianas nos jornais de maior destaque na mídia impressa paraibana: O Correio da Paraíba e o Jornal da Paraíba, utilizando o recorte do mês de agosto de 2010. Como base de análise esta pesquisa terá como aporte a Folkcomunicação, que é uma teoria genuinamente brasileira fundada por Luiz Beltrão, nos anos 1960. Por envolver aspectos da cultura popular, protagonizada pelos grupos sociais como fenômenos de comunicação e também por se ocupar dos intercâmbios entre a cultura de massa e a cultura popular, a Folkcomunicação nos oferecerá uma base de reflexão acerca dos intercâmbios culturais e os meios de comunicação.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.