O folkmarketing e o incentivo à tradição junina no São João de Ibicuí-Bahia

Authors

  • Itamar de Jesus Souza Universidade Estadual de Santa Cruz

Abstract

O objetivo deste artigo é evidenciar o folkmarketing como processo folkcomunicacional fomentador da conservação da memória associada aos símbolos da tradição junina na festa de São João de Ibicuí.Utilizou-se uma metodologia qualitativa com revisão bibliográfica sobre memória, folkcomunicação e folkmarketing, entrevistas semiestruturadas, análises de jornais das décadas de 1980, 1990 e 2000 e fotografias do São João de Ibicuí em 2011.

Author Biography

Itamar de Jesus Souza, Universidade Estadual de Santa Cruz

Mestre em Cultura e Turismo e Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Published

2013-10-31

How to Cite

SOUZA, I. de J. O folkmarketing e o incentivo à tradição junina no São João de Ibicuí-Bahia. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 11, n. 23, p. 58–73, 2013. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18892. Acesso em: 25 nov. 2024.