O grupo Boi Calemba Pintadinho: a tradição da manifestação cultural à luz da teoria da Folkcomunicação
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.14.i33.0005Abstract
Este artigo visa apresentar as características do Boi Calemba Pintadinho, manifestação cultural de Boi Calemba do município de São Gonçalo do Amarante (Rio Grande do Norte/Brasil) no contexto folkcomunicacional, através do reconhecimento do grupo como um folguedo vinculado ao teatro religioso popular e, ainda, como espaço de emergência e expressão de saberes tradicionais. O estudo em questão foi elaborado a partir das técnicas de observação, entrevista, pesquisa dos acervos bibliográficos e registros fotográficos do grupo cultural.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.