O ativista midiático da rede folkcomunicacional

Autores/as

  • Osvaldo Trigueiro

Resumen

Os estudos em comunicação, na era da globalização, não podem mais ser desenvolvidos sem a indissociabilidade da cultura da mídia e da cultura popular. Comunicação e cultura devem ser estudadas juntas, porque representam realidades muito próximas, são campos multidimensionais e integrativos. O enfoque da pesquisa não é a comunicação e a cultura em si, mas as suas relações sociais presentes nos diferentes sistemas de convivência cotidiana das pessoas e dos grupos sociais. Na realidade, o que interessa é saber como a sociedade contemporânea faz uso das múltiplas formas de comunicação e das culturas ofertadas pelas redes midiáticas e os seus cruzamentos com as redes de comunicação interpessoais que operam nas práticas da vida cotidiana. Não é mais possível persistir em compreender-se a influência dos meios de comunicação, sem se entender o que as sociedades fazem com os acontecimentos difundidos pelos meios midiáticos, principalmente como o rádio e a televisão, ou seja, o que a mídia faz com a sociedade e o que a sociedade faz com os bens culturais veiculados pela mídia.

Publicado

2008-12-07

Cómo citar

TRIGUEIRO, O. O ativista midiático da rede folkcomunicacional. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 4, n. 7, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18667. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS E ENSAIOS