O Rádio como o meio de divulgação do Movimento Hip Hop

Autores/as

  • Mariana Machado Bonora

Resumen

Este artigo tem como objetivo apresentar as características e condições que levaram o Hip Hop a estabelecer o rádio como seu principal veículo de divulgação. Pretende-se discutir a sua inserção inicial nas rádios livres e comunitárias, bem como a descrição destes formatos de emissoras, e abordar o espaço conquistado pelo movimento por meio do seu estilo musical – o rap – nas rádios comerciais. Além disso, são levantadas as preferências musicais das emissoras de rádio comerciais, verificada a inserção do Hip Hop, nacional e internacional, na televisão, e, ainda, observado como o estilo surge como temática na grade de programação das rádios universitárias.

Publicado

2008-12-07

Cómo citar

BONORA, M. M. O Rádio como o meio de divulgação do Movimento Hip Hop. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 5, n. 9, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18693. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS E ENSAIOS