Os festejos juninos na mídia paranaense: Uma leitura folkcomunicacional da cobertura do tema no jornalismo impresso e televisivo
Resumen
O presente texto busca desenvolver uma análise da cobertura midiática dos festejos juninos no ano de 2011, a partir de uma abordagem folkcomunicacional que busca identificar algumas marcas da cultura popular nos meios de comunicação. A partir de um esquema de análise desenvolvido para contemplar as temáticas, angulações e modos de anunciar as festas populares, busca-se analisar a presença dos festejos juninos na mídia paranaense (jornais Gazeta do Povo, Folha de Londrina, Diário dos Campos e Jornal da Manhãe telejornal Paraná TV), de modo a identificar a apropriação da cultura popular como estratégia de apelo comercial, elemento noticioso ou serviço.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.