Disposição geográfico-institucional dos pesquisadores folkcomunicacionais no Brasil: perfil da produção científica de 15 anos da Conferência Brasileira de Folkcomunicação

Autores/as

  • Kevin Willian Kossar Furtado Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Sérgio Luiz Gadini Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Karina Janz Woitowicz Universidade Estadual de Ponta Grossa

Resumen

A investigação aqui apresentada forma a pesquisa ‘A Folkcomunicação e a produção bibliográfica contemporânea sobre mídia e cultura popular: levantamento e retrato das 15 primeiras edições da Conferência Brasileira de Folkcomunicação', que identifica as principais contribuições dos estudos folkcomunicacionais no Brasil, a partir das produções científicas apresentadas em 15 edições do evento (1998 a 2012) e realiza um levantamento de identificação conceitual, metodológica, empírica e autoral do mesmo. O artigo apresenta a titulação dos autores, a origem autoral (Estado e Região do País) e instituição de ensino superior a qual o(a) pesquisador(a) estava vinculado no momento da produção para a Conferência. A pesquisa conferiu 540 papers. O estudo traz um panorama atualizado de 15 anos da Folkcomunicação no Brasil.

Biografía del autor/a

Kevin Willian Kossar Furtado, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Jornalista e mestrando do Programa de Pós-Graduação (interdisciplinar) em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Editor gerente da Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo.

Sérgio Luiz Gadini, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e jornalista pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Coordenador do Programa de Pós-Graduação (mestrado) em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Karina Janz Woitowicz, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutora em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professora do Departamento de Jornalismo da UEPG. Editora da Revista Internacional de Folkcomunicação.

Publicado

2016-04-29

Cómo citar

FURTADO, K. W. K.; GADINI, S. L.; WOITOWICZ, K. J. Disposição geográfico-institucional dos pesquisadores folkcomunicacionais no Brasil: perfil da produção científica de 15 anos da Conferência Brasileira de Folkcomunicação. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 12, n. 27, p. 107–119, 2016. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19045. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS E ENSAIOS