Folk-Game: Como a cultura popular pode ser adaptada para os Jogos Eletrônicos de Computador – O Caso de “Never Alone”

Autores/as

  • Marcelo Pires de Oliveira Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Antônio Carlos da Mota Filho

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.15.i35.0005

Resumen

O Presente artigo tem por objetivo discutir à luz da Folkmídia, linha de pesquisa da Folkcomunicação, Teoria proposta por Luiz Beltrão, a existência de Videogames que abordam a temática folclórica. Para tal foi analisado o videogame “Never Alone”, produzido pela empresa estadunidense Upper Games.

Publicado

2018-01-11

Cómo citar

OLIVEIRA, M. P. de; MOTA FILHO, A. C. da. Folk-Game: Como a cultura popular pode ser adaptada para os Jogos Eletrônicos de Computador – O Caso de “Never Alone”. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 15, n. 35, p. 87–103, 2018. DOI: 10.5212/RIF.v.15.i35.0005. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19099. Acesso em: 24 nov. 2024.