Itinerários do Folkmarketing:

memórias, histórias e vivências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.20.i44.0001

Resumo

Este ensaio pretende trazer um percurso memorialístico e das evoluções que a teoria do Folkmarketing passou durante seus 24 (vinte e quatro) anos de existência. A partir de uma revisão bibliográfica buscamos entender como se deu o processo de construção da teoria e os estudos sobre as suas aplicabilidades em organizações públicas e privadas. Postulamos ainda, construir brevemente a bibliometria da teoria e a sua genealogia. O presente ensaio busca ao final deste caminhar, abrir novas possibilidades e instigar estudos sobre as aplicabilidades atuais da teoria.

Biografia do Autor

Eudo Jansen, Universidade Federal da Paraíba

Mestre em Extensão Rural e Desenvolvimento Local pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Professor do Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba e pesquisador do GRUJORDI - Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Diversidade Cultural.

Suelly Maux, Universidade Federal da Paraíba

Doutora em Comunicação pela PUC-RS. Professora do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba. Pesquisadora do GRUJORDI - Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Diversidade Cultural.

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Publicado

2022-07-23

Como Citar

JANSEN, E.; MAUX, S. . Itinerários do Folkmarketing:: memórias, histórias e vivências. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 20, n. 44, p. 13–29, 2022. DOI: 10.5212/RIF.v.20.i44.0001. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/20585. Acesso em: 28 mar. 2024.