A representação do carnaval virtual brasileiro na revista Vogue sob a perspectiva da Folkcomunicação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.20.i44.0004

Resumo

Em virtude da pandemia de Covid-19 e a proibição da realização das festividades do Carnaval, no ano de 2021,  a internet foi um dos principais espaços utilizados para projetar o imaginário brasileiro. Neste contexto, a apresentadora e influenciadora digital Sabrina Sato foi utilizada como um ideal de representação da cultura popular brasileira, ancorada no uso de estratégias de Folkmarketing. O presente artigo analisa a repercussão do “Carnaval da Sabrina” no principal veículo jornalístico de moda internacional e o reflexo transmídia com base na metodologia de análise de imagens midiáticas do Carnaval (MELO, 2008).

Biografia do Autor

Suelly Maux

Docente do curso de Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba. Líder do Grujordi - Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Diversidade Cultural. Correio eletrônico: smmd@academico.ufpb.br.

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Publicado

2022-07-23

Como Citar

MACÊDO DA COSTA, A. L.; MAUX, S. . A representação do carnaval virtual brasileiro na revista Vogue sob a perspectiva da Folkcomunicação. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 20, n. 44, p. 71–87, 2022. DOI: 10.5212/RIF.v.20.i44.0004. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/20572. Acesso em: 19 abr. 2024.