Redes Folkcomunicacionais e Políticas Públicas: A Escola de Cidadania e Espaço Político e de Ativismo Midiático

Autores

  • Daniel Marcelino dos Santos
  • Cristina Schmidt

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.15.i34.0007

Resumo

As ações folkcomunicacionais e as atividades relativas às políticas públicas se manifestam em territórios de interação. Com o objetivo de observar e discutir a Escola de Cidadania “José de Souza Cândido” sob a ótica da folkcomunicação e das políticas públicas. Esse estudo apresenta inicialmente algumas considerações sobre educação, cidadania, movimentos sociais, e comunicação, e na sequencia realiza uma discussão a partir da perspectiva folkcomunicacional das políticas públicas. A Escola de Cidadania se configura como um espaço em que se observa a convergência de aspetos tanto de folkcomunicação quanto de políticas públicas. A aproximação conceitual de diferentes áreas de conhecimento mostra que a complexidade das relações existentes na sociedade, ao mesmo tempo em que reforça a necessidade dessas confluências para sua compreensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Marcelino dos Santos

Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Especialista em Educação Especial e Bacharel em Fisioterapia. Professor de Educação Básica na Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá, com atuação na Educação Especial. Membro do GRUPPU - Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas da Universidade de Mogi das Cruzes.

Cristina Schmidt

Doutora em Comunicação pela PUC-SP. Coordena o Mestrado em Políticas Públicas da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), onde também é professora e pesquisadora.

Downloads

Publicado

2017-07-18

Como Citar

SANTOS, D. M. dos; SCHMIDT, C. Redes Folkcomunicacionais e Políticas Públicas: A Escola de Cidadania e Espaço Político e de Ativismo Midiático. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 15, n. 34, p. 103–118, 2017. DOI: 10.5212/RIF.v.15.i34.0007. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19077. Acesso em: 5 dez. 2025.