Přeskočit na hlavní obsah
Přeskočit na hlavní navigační menu
Přeskočit na patičku stránky
Open Menu
Aktuální
Archivy
Oznámení
Podrobnosti
O časopise
Příspěvky
Editorský tým
Zásady zachování soukromí
Kontakt
Hledání
Registrace
Přihlášení
Domů
/
Archivy
/
Vol 17 No 2 (2009)
Vol 17 No 2 (2009)
Publikováno:
2010-10-28
Editorial
CONSELHO EDITORIAL
Maria Isabel Moura Nascimento
Editorial (Português (Brasil))
Artigos
ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE ROUSSEAU À “CRÍTICA MORAL” DA NATURALIZAÇÃO DA DESIGUALDADE NO CAPITALISMO DEPENDENTE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.131140
Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão
131-140
Artigo (Português (Brasil))
O CONTROLE DO TRABALHO PELO DISCURSO DA QUALIFICAÇÃO DO TRABALHADOR NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA DO CAPITAL - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.141155
Fabiane Santana Previtalli
141-155
Artigo (Português (Brasil))
PRIMEIRAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES PÚBLICAS DOS CAMPOS GERAIS – PR (1904-1940) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.157165
Clarissa Borba Prieto, Maria Isabel Moura Nascimento
157-165
Artigo (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO COMO APORTE DE SOCIALIZAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DA CIDADANIA: COMPREENDENDO AS RELAÇÕES DE PODER COMO SUBSÍDIO TEÓRICO NA CONFIGURAÇÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS. - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.167175
Everton Bandeira Martins, Jorge Luiz da Cunha, Derocina Campos Sosa
167-175
Artigo (Português (Brasil))
A FILOSOFIA COMO MATÉRIA DE ENSINO: HISTÓRIA E QUESTÕES METODOLÓGICAS - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.177187
Dalton José Alves
177-187
Artigo (Português (Brasil))
A HEGEMONIA DO LEMA “APRENDER A APRENDER” NA ALFABETIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.189198
Fatima Aparecida de Souza Francioli, Ana Carolina Galvão Marsiglia, Newton Duarte
189-198
Artigo (Português (Brasil))
A INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA NO INTERIOR DAS GERAES : UMA ANÁLISE HISTÓRICA DO GRUPO ESCOLAR DE VILLA PLATINA (1908-1950) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.199207
Bêtania de Oliveira Laterza Ribeiro, Elizabeth Farias da Silva, Sauloeber Tarso de Souza, Claudia Oliveira Cury Vilela, Sirlene Cristina de Souza, Valéria Aparecida de Lima
199-207
Artigo (Português (Brasil))
Resumo
O ESPÍRITO DE (IN)TOLERÂNCIA NA REPÚBLICA LAICA: UM OLHAR NA FORMAÇÃO DA(O)S ALUNA(O)S-MESTRES DA ESCOLA NORMAL DE PERNAMBUCO (1890-1915)
Andréa Carla Agnes Silva e Pinto
Resumo (Português (Brasil))
NARRATIVAS PARA ALTERIDADE: O CINEMA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Delton Aparecido Felipe
Resumo (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS NA FRONTEIRA OESTE PARANAENSE: A CRIAÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA NORMAL SECUNDÁRIA PÚBLICA DE FOZ DO IGUAÇU E DO OESTE DO PARANÁ.
Denise Kloeckner Sbardelotto
Resumo (Português (Brasil))
O PÚBLICO, O PRIVADO E O ESTADO SOB A LÓGICA DO CAPITAL: A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR NO SUDOESTE DO PARANÁ
Leandro Turmena
Resumo (Português (Brasil))
MILTON SANTOS: PENSAMENTO GLOBAL E EDUCAÇÃO
Renata Lopes da Silva
Resumo (Português (Brasil))
HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO: RELAÇÕES DE PRODUÇÃO E QUALIFICAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO NA AGROINDÚSTRIA CANAVIEIRA
Manoel Nelito Matheus Nascimento
Resumo (Português (Brasil))
A ESCOLA PRIMÁRIA NOTURNA NA POLÍTICA EDUCACIONAL MINEIRA - 1891/1924
Vera Lucia Nogueira
Resumo (Português (Brasil))
Vytvořeno kým
Open Journal Systems
Předplatné
Přihlaste se pro přístup k zdrojům s omezeným přístupem.
Jazyk
Português (Brasil)
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Čeština
Informace
Pro čtenáře
Pro autory
Pro knihovníky