Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 17 N. 2 (2009)
V. 17 N. 2 (2009)
Pubblicato:
2010-10-28
Editorial
CONSELHO EDITORIAL
Maria Isabel Moura Nascimento
Editorial (Português (Brasil))
Artigos
ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE ROUSSEAU À “CRÍTICA MORAL” DA NATURALIZAÇÃO DA DESIGUALDADE NO CAPITALISMO DEPENDENTE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.131140
Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão
131-140
Artigo (Português (Brasil))
O CONTROLE DO TRABALHO PELO DISCURSO DA QUALIFICAÇÃO DO TRABALHADOR NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA DO CAPITAL - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.141155
Fabiane Santana Previtalli
141-155
Artigo (Português (Brasil))
PRIMEIRAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES PÚBLICAS DOS CAMPOS GERAIS – PR (1904-1940) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.157165
Clarissa Borba Prieto, Maria Isabel Moura Nascimento
157-165
Artigo (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO COMO APORTE DE SOCIALIZAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DA CIDADANIA: COMPREENDENDO AS RELAÇÕES DE PODER COMO SUBSÍDIO TEÓRICO NA CONFIGURAÇÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS. - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.167175
Everton Bandeira Martins, Jorge Luiz da Cunha, Derocina Campos Sosa
167-175
Artigo (Português (Brasil))
A FILOSOFIA COMO MATÉRIA DE ENSINO: HISTÓRIA E QUESTÕES METODOLÓGICAS - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.177187
Dalton José Alves
177-187
Artigo (Português (Brasil))
A HEGEMONIA DO LEMA “APRENDER A APRENDER” NA ALFABETIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.189198
Fatima Aparecida de Souza Francioli, Ana Carolina Galvão Marsiglia, Newton Duarte
189-198
Artigo (Português (Brasil))
A INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA NO INTERIOR DAS GERAES : UMA ANÁLISE HISTÓRICA DO GRUPO ESCOLAR DE VILLA PLATINA (1908-1950) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.199207
Bêtania de Oliveira Laterza Ribeiro, Elizabeth Farias da Silva, Sauloeber Tarso de Souza, Claudia Oliveira Cury Vilela, Sirlene Cristina de Souza, Valéria Aparecida de Lima
199-207
Artigo (Português (Brasil))
Resumo
O ESPÍRITO DE (IN)TOLERÂNCIA NA REPÚBLICA LAICA: UM OLHAR NA FORMAÇÃO DA(O)S ALUNA(O)S-MESTRES DA ESCOLA NORMAL DE PERNAMBUCO (1890-1915)
Andréa Carla Agnes Silva e Pinto
Resumo (Português (Brasil))
NARRATIVAS PARA ALTERIDADE: O CINEMA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Delton Aparecido Felipe
Resumo (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS NA FRONTEIRA OESTE PARANAENSE: A CRIAÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA NORMAL SECUNDÁRIA PÚBLICA DE FOZ DO IGUAÇU E DO OESTE DO PARANÁ.
Denise Kloeckner Sbardelotto
Resumo (Português (Brasil))
O PÚBLICO, O PRIVADO E O ESTADO SOB A LÓGICA DO CAPITAL: A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR NO SUDOESTE DO PARANÁ
Leandro Turmena
Resumo (Português (Brasil))
MILTON SANTOS: PENSAMENTO GLOBAL E EDUCAÇÃO
Renata Lopes da Silva
Resumo (Português (Brasil))
HISTÓRIA, TRABALHO E EDUCAÇÃO: RELAÇÕES DE PRODUÇÃO E QUALIFICAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO NA AGROINDÚSTRIA CANAVIEIRA
Manoel Nelito Matheus Nascimento
Resumo (Português (Brasil))
A ESCOLA PRIMÁRIA NOTURNA NA POLÍTICA EDUCACIONAL MINEIRA - 1891/1924
Vera Lucia Nogueira
Resumo (Português (Brasil))
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Abbonamento
Entra per accedere a risorse riservati agli abbonati.
Lingua
Português (Brasil)
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Čeština
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari