A PUBLICIDADE PATROCINADA DO FACEBOOK: A FORÇA PERSUASIVA EM FOCO NA SALA DE AULA
Resumo
Este artigo tem objetivo de analisar como a sequência didática de gêneros, construída sobre os preceitos da vertente didática do Interacionismo Sociodiscursivo, pode contribuir para o desenvolvimento de capacidades de linguagem dos alunos para a leitura do gênero textual anúncio publicitário, em particular, aquele veiculado pelo Facebook. O foco são atividades que trabalham as características do gênero, que se configuram como recursos persuasivos. Os resultados demonstram que os alunos compreenderam quais são os principais recursos, o qual contempla dimensões sociocomunicativas, discursivas, linguística e multissemióticas, e, sobretudo, por ser uma proposta que parte de problemas sociais, dos quais o aluno pode participar, tendo como mediação o uso consciente do gênero.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Muitas Vozes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Transferência de direitos autorais: Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, JÁ FICA ACORDADO QUE o autor AUTORIZA a UEPG a reproduzi-lo e publicá-lo na REVISTA MUITAS VOZES, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O ARTIGO poderá ser acessado tanto pela rede mundial de computadores (WWW - Internet), como pela versão impressa, sendo permitidas, A TÍTULO GRATUITO, a consulta e a reprodução de exemplar do ARTIGO para uso próprio de quem a consulta. ESSA autorização de publicação não tem limitação de tempo, FICANDO A UEPG responsável pela manutenção da identificação DO AUTOR do ARTIGO.