Ensino de português e espanhol em contexto Teletandem: observações acerca de um projeto interinstitucional. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.2i1.0002
Resumo
Resumo: Este trabalho tem como objetivo observar como alunos brasileiros de um curso de Letras, mais especificamente, alunos de Língua Espanhola e Portuguesa organizam e põem em prática o ensino de português para seus parceiros estrangeiros, no contexto Teletandem. A intenção é compreender (a) como são planejados os conteúdos de LP que ensinam; e b) qual o impacto dessa prática para a formação como professores de Língua Portuguesa e Espanhola. Os pressupostos metodológicos que sustentam essa investigação estão ancorados no arcabouço da pesquisa qualitativa, mais especificamente da pesquisa narrativa, e fundamentados nos estudos de J. Clandinin e Michael Connelly (1996). Os dados coletados até o momento mostram que devido à proximidade das línguas, esse contexto virtual de aprendizagem requer a presença de um mediador que sinaliza aos aprendizes questões que devem ser consideradas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Transferência de direitos autorais: Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, JÁ FICA ACORDADO QUE o autor AUTORIZA a UEPG a reproduzi-lo e publicá-lo na REVISTA MUITAS VOZES, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O ARTIGO poderá ser acessado tanto pela rede mundial de computadores (WWW - Internet), como pela versão impressa, sendo permitidas, A TÍTULO GRATUITO, a consulta e a reprodução de exemplar do ARTIGO para uso próprio de quem a consulta. ESSA autorização de publicação não tem limitação de tempo, FICANDO A UEPG responsável pela manutenção da identificação DO AUTOR do ARTIGO.