“13 Reasons Why”: o debate sobre o suicídio à tona na mídia brasileira
Palavras-chave:
Jornalismo, cobertura midiática, processos jornalísticosResumo
Este artigo tem como objetivo investigar a problemática do suicídio na mídia brasileira por meio da análise da cobertura dos portais BBC, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo sobre a série norte-americana “13 Reasons Why”. A obra foi disponibilizada em 31 de março de 2017 pela plataforma de streaming Netflix e aborda as razões que culminaram a morte autoprovocada da adolescente Hannah Baker. Para o estudo, foram utilizados os conceitos divulgados pelo documento Prevenção do Suicídio: Um Manual Para Profissionais da Mídia, da Organização Mundial da Saúde.Downloads
Publicado
2018-06-13
Como Citar
Bertolli Filho, C., & Monari, A. C. P. (2018). “13 Reasons Why”: o debate sobre o suicídio à tona na mídia brasileira. Pauta Geral - Estudos Em Jornalismo, 5(1), 1–18. Recuperado de https://revistas.uepg.br/index.php/pauta/article/view/10677
Edição
Seção
Artigos