Contribuições da teoria da atuação: análise a partir de uma pesquisa sobre políticas de Educação Especial no contexto da prática

Autores

  • Marilza Pavezi Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.5212/retepe.v.3.009

Resumo

Resumo: O artigo explora as principais contribuições da teoria da atuação (theory of policy enactment), elaborada por Ball, Maguire e Braun (2016). Tais contribuições foram desenvolvidas a partir da utilização da referida teoria na análise das Políticas de Educação Especial do Estado de Alagoas. Argumenta-se que a teoria da atuação oferece elementos significativos para uma análise ampla e contextualizada das políticas educacionais em geral.

 

Palavras-chave: Teoria da atuação. Políticas de Educação Especial. Política Educacional.

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Biografia do Autor

Marilza Pavezi, Universidade Federal de Alagoas

Docente do Colegiado de Pedagogia, área de gestão educacional.

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Publicado

2018-06-22

Como Citar

PAVEZI, M. Contribuições da teoria da atuação: análise a partir de uma pesquisa sobre políticas de Educação Especial no contexto da prática. Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, [S. l.], v. 3, p. 1–19, 2018. DOI: 10.5212/retepe.v.3.009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/retepe/article/view/12323. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Contribuições da abordagem do ciclo de políticas e da teoria da atuação para pesquisa em Política Educacional no Brasil