ENSINANDO E APRENDENDO HISTÓRIA EM CLASSES DE CORREÇÃO DE FLUXO
Keywords:
Ensino de História, Correção de Fluxo, Teaching of History Flow CorrectionAbstract
The present work purpose to analyze the propose to History teaching on the To Teach and To Learn Project Flow Correction, implanted by the State of São Paulo Educational Secretariat between 1999 and 2001. As it is one of the mechanisms of the National Education Law of Directions and Bases (LDB) as one way to guarantee the Fundamental Degree permanence and the conclusion by the majority of the children and young at schools age, this study seems to make relations on this project over the neoliberal program to the Brazilian education, arguing the causes that had taken the involved pupils to the pertaining to school fiasco (fail and evasion) and the viability of the proposal of education of History for these pupils, opposing practical and speech, through the analysis of the material that composes the Project collating depositions of the involved citizens with the accompaniment of the implantation, execution and evaluation in the participant schools of the Direction of Taboão da Serra, geographic clipping of this research.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão onlline do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
e) Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional.