SIGNIFICADOS DA LEITURA PARA O JOVEM NIETZSCHE

Autores/as

  • Hélio Sochodolak Universidade Estadual do Centro-Oeste

Palabras clave:

Leitura, jovem Nietzsche, história da leitura.

Resumen

Com base em vários indícios, procuramos montar um quadro sobre algumas representações que o jovem Nietzsche fez sobre o ato de ler e de escrever. Observa-se que tais representações, a princípio marcadas por objetivos bem pessoais, vão adquirindo um significado político e contestatório para com as formas de ler, ensinadas na Alemanha da segunda metade do século XIX.

Biografía del autor/a

Hélio Sochodolak, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Professor Doutor lotado no Departamento de História - UNICENTRO/Irati

Publicado

2007-10-01

Cómo citar

SOCHODOLAK, H. SIGNIFICADOS DA LEITURA PARA O JOVEM NIETZSCHE. Revista de História Regional, [S. l.], v. 10, n. 2, 2007. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/rhr/article/view/2214. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos