As Trajetórias de Vida FormaçãoProfissão de Ella, Filomena, Maria e Sol
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.13.i1.0005Abstract
Este artigo traz as reflexões, escrevivências e trajetórias socioespaciais e acadêmicas de Ella, Filomena, Maria e Sol: quatro professoras negras atuantes do ensino de Geografia, de Departamentos de Geografia de universidades públicas brasileiras. Para escutar suas narrativas
foram escolhidas as metodologias história de vida e interseccionalidade, e como instrumentos da pesquisa foram utilizados: questionário, entrevista semiestruturada e memorial autobiográfico acadêmico escrito pelas professoras. Os resultados mostram a importância de
analisar as diferentes trajetórias socioespaciais das professoras, para compreender o que é ser mulher negra em uma universidade publica, dentro do curso de Geografia.
##submission.downloads##
Pubblicato
Versioni
- 2022-07-21 (2)
- 2022-07-02 (1)
Fascicolo
Sezione
Licenza
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.