UMA (POSITIVA) HETEROGENEIDADE DE INTERPRETAÇÕES SOBRE OS BLOCOS HISTÓRICOS DO ESPORTE BRASILEIRO: RESENHA DA OBRA HISTÓRIA DO ESPORTE NO BRASIL – DO IMPÉRIO AOS DIAS ATUAIS

Autores

  • Maria Thereza Oliveira Souza Universidade Federal do Paraná
  • André Mendes Capraro Universidade Federal do Paraná

Resumo

Ao ler o título da obra, o leitor – principalmente aquele inserido no meio acadêmico – provavelmente deverá se questionar se a proposta dos organizadores Mary Del Priori e Victor Andrade de Melo não seria ousada demais. Ora, o esporte brasileiro, da sua gênese à atualidade, compreende nada mais nada menos que centenas de práticas e modalidades por um período de estimativamente dois séculos. Qual seria, então, a estratégia metodológica para organização deste livro de título tão pretensioso?

Downloads

Publicado

2017-12-21

Como Citar

OLIVEIRA SOUZA, M. T.; CAPRARO, A. M. UMA (POSITIVA) HETEROGENEIDADE DE INTERPRETAÇÕES SOBRE OS BLOCOS HISTÓRICOS DO ESPORTE BRASILEIRO: RESENHA DA OBRA HISTÓRIA DO ESPORTE NO BRASIL – DO IMPÉRIO AOS DIAS ATUAIS. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 25, n. 3, p. 402, 2017. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/10714. Acesso em: 28 mar. 2024.