A VIOLÊNCIA NO COTIDIANO ESCOLAR: UM ESTUDO ENVOLVENDO PROFESSORES DE DOURADOS-MS
Abstract
Este estudo procurou verificar a violência na relação professor-aluno, em 30 professores que atuam no ensino fundamental e médio na rede pública de ensino da cidade de Dourados. Constatou-se que 56,7% dos professores vivenciou algum episódio referente à atos de violência no ambiente escolar e 63,3% receberam insultos verbais frequentemente no último ano letivo; 20% tiveram seus pertences roubados ou danificados e 52,8% teme por sua integridade física quando necessita repreender algum aluno. O estudo aponta que os professores já foram ou ainda são vítimas de algum tipo de violência realizada por seu aluno.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).