TENDÊNCIAS DA PESQUISA BRASILEIRA SOBRE JORNALISMO E EDUCAÇÃO: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA (2007-2017)
Abstract
Este artigo faz um levantamento das teses acadêmicas brasileiras, produzidas nos últimos dez anos (2007-2017), que se versam sobre o papel educativo da imprensa no Brasil. O objetivo é verificar se a mídia cumpre ou não essa função e de que forma ocorre ou não o processo de construção de valores humanos. O trabalho deseja, ainda, observar os fatores que dificultam e a produção de sentidos a partir do discurso jornalístico para a formação da sociedade. Para a análise, foram selecionados 214 trabalhos e encontrados apenas 13 estudos que contemplavam, de alguma forma, o objetivo proposto por este artigo. A partir desse montante, o artigo faz um estado da arte (panorama do conhecimento produzido e indexado) e uma revisão bibliográfica (perfis das pesquisas).
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).