UMA REFLEXÃO EM TORNO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

Authors

  • Josiane Fátima Wambier

Abstract

Este texto aborda aspectos referentes ao processo de avaliação institucional do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Analisa a concepção que alunos e professores têm desse processo, seus aspectos negativos e positivos. Ainda através da voz dos sujeitos protagonistas acima mencionados buscouse levantar aspectos que deveriam ser submetidos a um processo mais sistemático de avaliação. Os eixos condutores do processo analítico são o Projeto Pedagógico do Curso, construído em 2001 pelo Colegiado de Curso e o Projeto Ético-político da profissão. Busca-se apontar indicadores de qualidade para uma avaliação mais ampla, democrática, crítica e global.

Palavras-chave: avaliação institucional de curso, projeto pedagógico, Serviço Social

Published

2009-07-09

How to Cite

WAMBIER, J. F. UMA REFLEXÃO EM TORNO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 12, n. 2, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/2765. Acesso em: 3 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos