"Fala Professora! Conta-me agora" O registro como possibilidade de aprendizagem na/da docência - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i1.019028
Keywords:
Registro. Formação docente. Narrativa.Abstract
Este “exercício de escrita”, apresentado em forma de reflexões sobre narrativas do trabalho docente, teve origem na própria escrita de duas professoras de escola pública, em seu trabalho com alfabetização no primeiro ciclo do ensino fundamental. Trata-se de uma teia de refl exões, em que os fios são tecidos a partir da prática docente, à medida que a experiência diária junto às crianças vai possibilitando a constituição e a formação da professora, que aprende com o conjunto de acontecimentos próprios da sala de aula. O presente artigo evidencia como o registro escrito pode se constituir um potencializador de diálogo no trabalho docente.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).