A criança, o brincar e o corpo: possibilidades a partir da teoria de Friedrich Froebel - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i1.101106
Abstract
Considerando a ênfase dos estudos em educação a respeito do brincar e sua valorização no ambiente escolar, remetemo-nos, neste artigo, à história da educação infantil, mais precisamente às propostas de Friedrich Froebel, objetivando desenvolver uma análise da função do brincar no desenvolvimento e a aprendizagem da criança. Tratamos, a seguir, do papel do brincar para a escola, na perspectiva de uma educação integral e inclusiva, que atenda às necessidades do homem e da sociedade contemporânea. Tendo em conta as especifi cidades do brincar, abordamos a necessidade de refl exão acerca do brincar corporal como meio facilitador do desenvolvimento integral e da aprendizagem.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).