A PANDEMIA DO COVID-19 E O EXPERIMENTO DO MERCADO DA APRENDIZAGEM NO BRASIL
Abstract
O texto objetiva discutir os efeitos da pandemia do COVID-19 no cenário da educação básica e superior no Brasil e como esse panorama se metamorfoseou como um experimento para o mercado da aprendizagem a partir da irradiação do ensino emergencial remoto. Verifica-se que não obstante retórica da aflição acerca da situação educacional em decorrência do isolamento social, a defesa dos interesses das corporações educacionais e das tecnologias da informação e comunicação está em evidência. Considera-se que setores empresariais vinculados a algumas esferas da educação, sobretudo do EaD por meio de venda de tecnologias da informação e comunicação e de recursos tecnológicos e com atuação de EdTechs buscam efetivar o mercado da aprendizagem de modo oportunista e sem considerar o futuro da educação pública estatal e dos alunos das camadas populares.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).