A MÚSICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Alyne Renata de Oliveira
  • Cláudia Helena Daher
  • Fabiane de Almeida Melo
  • Graziella Levandoski Nima
  • Maria Antonia de Souza Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Palabras clave:

música, sala de aula, paradigmas, prática pedagógica

Resumen

Este trabalho é fruto da pesquisa realizada em escolas de Ensino Fundamental da cidade de Ponta Grossa, especialmente na 8ª. série e no âmbito da Língua Portuguesa. A intenção deste texto é mostrar como tem sido realizado o trabalho com a música nas escolas, bem como a presença das músicas nos livros didáticos. Foi possível constatar que o trabalho com a música tem apresentado facetas tradicionais ao lado de facetas críticas, indicando que há um processo de transição paradigmática em desenvolvimento.

Publicado

2008-12-18

Cómo citar

DE OLIVEIRA, A. R.; DAHER, C. H.; MELO, F. de A.; NIMA, G. L.; DE SOUZA, M. A. A MÚSICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 10, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/2735. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos