A QUESTÃO DA DISCIPLINA NO CONTEXTO EDUCATIVO: DA SUBMISSÃO PELA RELIGIOSIDADE À PARTICIPAÇÃO CRÍTICA E CONSCIENTE PELA ÉTICA

Autores/as

  • Ninon Rose Stremel Universidade Estadual do Centro-Oeste

Palabras clave:

indisciplina, sala de aula

Resumen

O objetivo deste trabalho é refletir sobre os significados e interpretações que os termos disciplina e indisciplina se revestiram a partir das influências religiosas ou éticas, conforme o momento histórico em que se apresentavam. Esses, por sua vez, traduziram-se em diferentes posturas filosóficas e atitudes comportamentais, tanto discentes quanto docentes, no enfrentamento da questão da indisciplina no espaço da sala de aula.

Publicado

2009-07-08

Cómo citar

STREMEL, N. R. A QUESTÃO DA DISCIPLINA NO CONTEXTO EDUCATIVO: DA SUBMISSÃO PELA RELIGIOSIDADE À PARTICIPAÇÃO CRÍTICA E CONSCIENTE PELA ÉTICA. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 11, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/2741. Acesso em: 14 may. 2024.

Número

Sección

Artigos