ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PERSPECTIVA LINGÜÍSTICA

Autores/as

  • Eliane Santos Raupp Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Palabras clave:

leitura, escrita, ensino

Resumen

O presente artigo aborda a formação da Disciplina de Língua Portuguesa no Brasil e enfatiza a leitura como aspecto fundamental do processo de ensino. Em um primeiro momento, apresentamos reflexões sobre o ensino de língua portuguesa. A seguir, ressaltamos um de seus objetivos essenciais – a leitura, e destacamos sua conexão com a escrita.

Publicado

2009-07-23

Cómo citar

SANTOS RAUPP, E. ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PERSPECTIVA LINGÜÍSTICA. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 13, n. 2, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/2780. Acesso em: 3 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos