CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA DÉCADA DE 30: AS TESES DO II CONGRESSO INTERNACIONAL FEMINISTA SECOND CONGRESS FEMINIST INTERNATIONAL - 1931

Autores/as

  • Nailda Marinho da Costa Bonato Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UFRJ
  • Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Palabras clave:

educação integral, Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, Congresso Internacional Feminista

Resumen

Este artigo é fruto de pesquisas sobre educação integral e educação feminina, no contexto da história da educação. Centrando o foco no movimento feminista, analisa documentos do Fundo Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, que é parte do acervo do Arquivo Nacional, no tocante aos aspectos relativos às concepções de educação integral discutidas no II Congresso Internacional Feminista organizado pela Federação em 1931.

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Publicado

2009-07-30

Cómo citar

BONATO, N. M. da C.; COELHO, L. M. C. da C. CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA DÉCADA DE 30: AS TESES DO II CONGRESSO INTERNACIONAL FEMINISTA SECOND CONGRESS FEMINIST INTERNATIONAL - 1931. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 15, n. 2, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/2815. Acesso em: 10 dic. 2025.

Número

Sección

Artigos