O DISCURSO IDENTITÁRIO E O VIDEOGAME - DOI: 10.5212/PublicatioHum.v.18i2.0004

Autores/as

  • Atílio Butturi Junior
  • Pedro Paulo Venzon Filho

Palabras clave:

Videogame. Discurso. Identidade.

Resumen

Este artigo tem como objetivo apresentar um sucinto debate acerca do videogame PlayStation 2 e da discursividade decorrente tanto de seu uso quanto do acontecimento que marca sua aparição. Parte-se de uma perspectiva discursiva para, num primeiro momento, discorrer sobre da teoria do discurso como contraponto positivo em relação às semióticas e teorias da comunicação, para, num segundo momento, apontar possíveis aspectos discursivos numa leitura identitária de um modelo em especial, a saber, o Noir, apresentado como protótipo para a plataforma no Curso de Design do Instituto Federal de Santa Catarina, em 2009.

Publicado

2011-12-23

Cómo citar

BUTTURI JUNIOR, A.; VENZON FILHO, P. P. O DISCURSO IDENTITÁRIO E O VIDEOGAME - DOI: 10.5212/PublicatioHum.v.18i2.0004. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 135–139, 2011. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/3469. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos