O DISCURSO IDENTITÁRIO E O VIDEOGAME - DOI: 10.5212/PublicatioHum.v.18i2.0004
Palabras clave:
Videogame. Discurso. Identidade.Resumen
Este artigo tem como objetivo apresentar um sucinto debate acerca do videogame PlayStation 2 e da discursividade decorrente tanto de seu uso quanto do acontecimento que marca sua aparição. Parte-se de uma perspectiva discursiva para, num primeiro momento, discorrer sobre da teoria do discurso como contraponto positivo em relação às semióticas e teorias da comunicação, para, num segundo momento, apontar possíveis aspectos discursivos numa leitura identitária de um modelo em especial, a saber, o Noir, apresentado como protótipo para a plataforma no Curso de Design do Instituto Federal de Santa Catarina, em 2009.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).