A RECEPÇÃO DOS PRODUTOS DE MÍDIA E SEU USO COMO FERRAMENTA NA AGRICULTURA FAMILIAR EM PONTA GROSSA/PR. Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.22i1.0009
Palabras clave:
Comunicação rural, Agricultor familiar, Produção midiáticaResumen
O presente artigo discute o uso da comunicação de massa pelo agricultor familiar ponta-grossense como uma ferramenta na busca de informações que sejam úteis para a atividade produtiva. O trabalho foca três aspectos: a produção feita para o meio, a recepção dada pelo produtor e o papel da comunicação no seio da sociedade. Foram feitas entrevistas, através de formulários de pesquisa com 60 pequenos produtores e analisadas produções voltadas para a comunicação rural em rádio, jornais e televisão. As reflexões teóricas são sustentadas por autores que discutem a comunicação a partir da sua importância e das relações entre emissão e recepção das mensagens midiáticas. A constatação final é de que o público estudado tem acesso aos principais canais midiáticos e conhecimento das formas mais populares de produção para o meio. No entanto, não é prática corrente entre eles o uso da mídia como uma ferramenta dentro da atividade ruralDescargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).