O ELO ENTRE A PRODUÇÃO, O CONSUMO E A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA DA CACHAÇA ARTESANAL ORGÂNICA MINEIRA. Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.20i2.0004

Autores/as

  • Víviam Lacerda de Souza UMESP

Palabras clave:

Mercado, Consumo, Produção, Cachaça, Comunicação.

Resumen

Esse trabalho trata da importância de se compreender o mercado de produção e consumo da cachaça artesanal orgânica no estado de Minas Gerais, tendo em vista questões como a origem, a cultura local, a qualidade, a sociabilidade e a moralidade, fenômenos que se inserem no universo do produto e são apropriados no âmbito da comunicação mercadológica. Por meio de análise bibliográfica, fundamentamo-nos em estudos sobre o mercado de cachaça e das implicações a respeito da comunicação mercadológica, gastronomização e propriedade intelectual, moral e consumo, além das questões das políticas públicas que envolvem o produtor familiar, o mercado orgânico e, por fim, o folkmarketing.

 

 

Biografía del autor/a

Víviam Lacerda de Souza, UMESP

PUBLICITARIA, MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO , EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO, DOUTORANDA EM COMUNICAÇÃO

Publicado

2012-12-10

Cómo citar

DE SOUZA, V. L. O ELO ENTRE A PRODUÇÃO, O CONSUMO E A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA DA CACHAÇA ARTESANAL ORGÂNICA MINEIRA. Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.20i2.0004. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 20, n. 2, p. 169–177, 2012. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/4080. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos