DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E CONDIÇÕES DE VIDA: A FORÇA DE UMA IDEIA E UMA IDEIA FORÇA NA OBRA DE ROBERTO SIMONSEN. Doi:10.5212/PublicatioCi.Soc.v.21i2.0003
Palabras clave:
Desenvolvimento, pobreza e condições de vida, industrializaçãoResumen
O intento deste artigo é investigar a contribuição de Roberto Simonsen para o conhecimento e a melhora das condições de vida dos trabalhadores no Brasil. Nossa hipótese é a de que o intelectual contribuiu de maneira fundamental para que o tema das condições de vida dos trabalhadores, especialmente dos operários, fosse inserido em uma agenda mais ampla, a do nacional-desenvolvimentismo, para a qual também contribuiu de maneira significativa, conforme debateremos ao longo deste trabalho, sendo o tema o centro de suas teorias, o cerne, o alicerce do qual partiu para erguer o corolário de ideias sobre o Brasil e o mundo que o consagraram como um grande pensador no Brasil.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).