Valorizando os Direitos Humanos na educação inclusiva: desafios e prevenção de estafas para professores de educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.2024.23642Klíčová slova:
Professor, Educação infantil, Direitos humanos, Educação inclusivaAbstrakt
A inclusão de alunos com necessidades especiais nas salas de aula regulares de educação infantil apresenta diversas dificuldades para os professores. O objetivo deste estudo é identificar as barreiras significativas e desenvolver estratégias para criar um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor. A pesquisa, de natureza qualitativa, baseia-se em revisões bibliográficas e observações da prática em sala de aula. Os resultados indicam que a sobrecarga docente é um desafio constante, impactando a saúde física, emocional e mental dos professores. Conclui-se que a responsabilidade pela educação inclusiva deve ser compartilhada por professores, sistema educativo, políticas públicas e sociedade. É essencial implementar estratégias eficazes para apoiar os professores, garantindo uma educação de qualidade para todos
Stahování
Publikováno
Jak citovat
Číslo
Sekce
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.