Valorizando os Direitos Humanos na educação inclusiva: desafios e prevenção de estafas para professores de educação infantil
DOI :
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.2024.23642Mots-clés :
Professor, Educação infantil, Direitos humanos, Educação inclusivaRésumé
A inclusão de alunos com necessidades especiais nas salas de aula regulares de educação infantil apresenta diversas dificuldades para os professores. O objetivo deste estudo é identificar as barreiras significativas e desenvolver estratégias para criar um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor. A pesquisa, de natureza qualitativa, baseia-se em revisões bibliográficas e observações da prática em sala de aula. Os resultados indicam que a sobrecarga docente é um desafio constante, impactando a saúde física, emocional e mental dos professores. Conclui-se que a responsabilidade pela educação inclusiva deve ser compartilhada por professores, sistema educativo, políticas públicas e sociedade. É essencial implementar estratégias eficazes para apoiar os professores, garantindo uma educação de qualidade para todos
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.