A INSTALAÇÃO DA EMPRESA BELAGRÍCOLA NO MUNICÍPIO DE IMBITUVA-PR E O USO DO TERRITÓRIO

Autores

  • Zaqueu Luiz Bobato Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
  • Robson Christian Barankievicz Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

Resumo

Este artigo aborda o conceito de território trazendo reflexões acerca da ideia de “uso do território". O debate reflexivo converge para o caso da lógica econômica de uma empresa nacional denominada “Belagrícola”. A empresa atua no ramo do agronegócio, e, a partir das reconfigurações propiciadas pelo aparato técnico associado à ciência e a informação, constatou-se que a mesma gera um “uso consciente” do território no qual se fixou. Desta forma, o presente artigo a partir de trabalhos de campo com realização de entrevistas e aplicação de questionário, discute o caso da empresa Belagrícola, assim como o uso do território feito por ela no município de Imbituva que está situado na região sudeste do Estado do Paraná.

Downloads

Biografia do Autor

Zaqueu Luiz Bobato, Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

Professor do departamento de Geografia da Unicentro, campus de Irati-PR. Doutorando em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Geografia "Gestão do Território"pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).  Graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Robson Christian Barankievicz, Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

Graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Downloads

Publicado

2017-02-21

Como Citar

BOBATO, Z. L.; BARANKIEVICZ, R. C. A INSTALAÇÃO DA EMPRESA BELAGRÍCOLA NO MUNICÍPIO DE IMBITUVA-PR E O USO DO TERRITÓRIO. Terr@ Plural, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 199–218, 2017. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/7329. Acesso em: 16 abr. 2025.

Edição

Seção

Artigos